Dermatologia Cirúrgica

  • Home
  • Dermatologia Cirúrgica

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit ut arcu a dignissim suscipit non ac eget tellus in nisl mauris nec

Flacidez do Rosto

Dermatologia Cirúrgica

Cirurgia

Cirurgia: a cirurgia é utilizada quando precisamos mandar a lesão para biópsia, ou seja, em caso de lesões suspeitas, ou quando a lesão a ser retirada fica embaixo da pele, como é o caso dos cistos. Esse procedimento é sempre feito com anestesia local injetável e o paciente deve retornar em alguns dias para retirada de pontos. Mesmo havendo um corte na pele, ao contrário do que muitos pensam, não há dor durante o procedimento e depois dele costuma haver um discreto incomodo, mais por sensibilidade que por dor. É a técnica mais utilizada para remoção de nevos (pintas).

Cauterização química ou com ácido

Cauterização química ou cauterização com ácido: o seu dermatologista escolhe dentre várias opções de ácidos, a concentração do produto que melhor trata sua lesão, visando apenas uma aplicação. Muito bem tolerado, em geral com discreta ardência que dura até 15 minutos. Os ácidos são usados em quantidade pequena, sob rigorosas condição de limpeza da pele e é possível neutralizá-los ao se alcançar o resultado esperado. Técnica utilizada no tratamento de melanoses solares, ceratoses actínicas e seborreicas, cicatrizes, entre outras lesões.

Eletrocauterização

Eletrocauterização: nessa opção, usamos um bisturi elétrico para cortar e coagular pequenas lesões de pele, em especial aquelas que são pedunculadas. Pode ser usado para qualquer cor de pele. Em geral, muito bem tolerado com uso de anestesia por resfriamento (na Viva! utilizamos o resfriador Freddo) ou pomadas anestésicas. Em caso de lesões grandes, pode ser necessário uso de anestesia local. Técnica utilizada no tratamento de verrugas, ceratoses actínicas e seborreicas, siringomas, hiperplasias sebáceas, miliuns, etc.

Crioterapia

Crioterapia: por meio da aplicação de pequenas quantidades de nitrogênio líquido sobre as lesões, conseguimos congelar as células da pele e deixar que elas caiam dias depois. Esse procedimento é muito bem tolerado sem anestesia, porém é pouco indicado para peles escuras. Usado no tratamento de verrugas, ceratoses actínicas e seborreicas.